Em Destaque

O bebé já gatinha pela casa e voçê nem se apercebeu! Daqui a pouco começa a andar e aí chegam as preocupações! Quais cuidados voçê deve tomar? 

Móveis que eles podem derrubar devem ser retirados, assim como objetos em mesas baixas e móveis espelhados e/ou com pontas aguçadas, neste caso pode ser possível colocar cantoneiras. Atenção para a instalação da televisão, que deve ser tal que a criança não consiga derrubá-la.

 

 

 

Tapetes soltos devem ser presos ao chão e se forem muito altos é melhor trocar, pois a criança pode tropeçar; móveis leves que possam ser empurrados devem ser evitados ou encostados às paredes; tomadas e portas devem ter protetores; escadas devem ter corrimão, grades e/ou rede de proteção; cuidado com quaisquer desníveis no piso; as janelas tem que ter proteção - se a criança é bem pequena, redes são melhores que grades, pois elas podem passar ou ficar presas entre os vãos.

O fogão deve estar sempre com a tampa em baixo, e quando em uso, mantenha a criança fora da cozinha; fogão ou outros eletrodomésticos com botões baixos são um perigo constante; evite objetos e toalhas sobre a bancada e mesas que possam ser puxados; cuidado com fornos que possam ser abertos pela criança e bancos e cadeiras que possam ser “escaladas” para chegar a objetos perigosos. A cozinha é um perigo! Use bloqueios para fechar as gavetas baixas.

 

As sanitas devem ter a tampa em baixo e bloqueadas; a porta da casa de banho deve estar sempre fechada de forma que a criança não a consiga abrir; cuidado com cortinas que possam ser puxadas pela criança, tanto nas casas de banho como em qualquer outra divisão; as banheiras também são perigosas e o cuidado com o acesso à casa de banho deve ser maior ainda; evite móveis soltos que podem cair sobre a criança.

Principalmente num quarto em que há crianças com idades diferentes, muito cuidado com objetos pequenos devido ao perigo de os engolir, instale cantoneiras de borracha nos cantos aguçados, retire objetos perigosos das primeira prateleiras e gavetas baixas e use travas nas segundas e explique ao seu filho mais velho os cuidados que deve ter.

As criança mudam a nossa vida! E a decoração também!